terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Não, a mãe não tem namorado! Bolas... parem de perguntar.

Nos últimos dias, tenho ouvido a mesma pergunta todos os dias. Mãe não tens namorado? Já chega...
Explicando...
O pai dos 3 contou-lhes (e bem) que tem namorada. O 3 acharam hilariante e andam todos contentes por conhecer a "madrasta". Até aqui tudo bem. É a ordem natural da vida.
Mas os 3 agora acham que eu também devia ter namorado e perguntam "n" vezes porque não tenho namorado, se vou ter namorado e quando...
A sério...não há pachorra.
Quando contei do divórcio a familiares e amigos mais próximos, a questão que imediatamente me colocaram foi: Mas tens alguém? NÃO! Não tinha nem tenho ninguém.
Eu sei que sempre fui mais faladora, mais brincalhona, mais de viver a vida, mas era incapaz de o fazer. Jamais trairia alguém. Jamais.
Sei que de facto com a separação eu passei a ter mais atenção com o meu aspecto, passei a cuidar-me mais, a ter cuidado com a alimentação e a fazer exercício, voltei a pintar-me amiúde e a vestir como sempre gostei. Mas fiz isso por mim e para mim. Não pela separação. Foi pela minha auto-estima.
Não mudei por ninguém e muito menos por um "namorado".
Já tenho pouca paciência para esta pergunta. E agora está na agenda do dia... Mãe, tens namorado? NÃO!
E chateia-me a pergunta por dois motivos: o primeiro porque não tenho e chateia ter de responder sucessivas vezes... o segundo porque é óbvio que gostaria de vir a ter, mas tenho a vida virada do avesso.
Ainda não tenho a questão da casa totalmente resolvida - mas já encaminhada -...
Não tenho a escola dos miúdos tratada...
Não tenho sequer o divórcio assinado e a regulação das responsabilidades parentais resolvida...
Não tenho o meu coração e a minha cabeça em sintonia (Um diz vai a outra diz está quieta)...
Por isto tudo... perguntarem-me se tenho namorado já me irrita.
Até porque sei que os miúdos fazem isso porque me querem ver feliz e acham que assim serei, mas eu acho que numa altura em que vão conhecer a namorada do pai não precisariam de mais uma pessoa.
Têm sido tantas alterações na vida deles que neste momento eu não quero ser foco de ansiedade, mas apenas de tranquilidade, por isso tudo, não, a mãe não tem namorado...

8 comentários:

  1. Quando for a hora... a mãe vai ter e vai ser muito... muito feliz....

    ResponderEliminar
  2. Claro que vai ter namorado, e um bem giro, claro!
    Tudo a seu tempo.
    Mtas felicidades

    Maggie

    ResponderEliminar
  3. Os meus 2 filhos, de repende do nada, disseram q queriam um irmão. Eu disse: 1o não temos sementes; 2o eu não quero; 3o vocês morrem de ciúmes um do outro como seria de um irmão q ficaria comigo enquanto vocês vão 1 semana para o pai! Depois disse para pedirem ao Pai...mas tb não me parece q consigam sementinhas...

    ResponderEliminar
  4. Carla que grande reviravolta na tua vida. Minha querida quando se fecha uma porta, abrem-se mil janelas, apenas tens de ter o coração aberto para isso. Muita força e um grd., grd bj

    ResponderEliminar