domingo, 28 de fevereiro de 2016

As crianças e as brincadeiras - Legos, Jogos de mesa e de tabuleiro, bicicletas e outros...

Sou especialmente avessa aos jogos de computador, tablet, playstation e sucedâneos...
Sei que é uma maneira fácil e de sucesso garantido de entreter os miúdos, mas não me agrada.
Não acho que seja adequada ao desenvolvimento dos miúdos e afasta-os das suas competências sociais e afectivas. Para além de que os inibe de se relacionarem com terceiros e impede-os de fazerem actividades ao ar livre.
Porque não é este o entendimento do pai dos meus filhotes, sei que o mesmo os ocupa com tais jogos, o que entendo, uma vez que é também a sua diversão preferida e assim é uma forma de brincar e interagir com eles, mas não é a minha maneira de pensar.
Ainda hoje lhes disse que não sei e não quero saber jogar playstation...
Por tudo isto, hoje consegui convencê-los a brincar com outras coisas.
De manhã, após a minha caminhada fui agradavelmente supreendida pelos mais novos que estavam a brincar com legos, montando, desmontando, criando histórias. Fiquei tão feliz.
De tarde, depois de uma sesta partilhada com os três... Eu como é óbvio não dormi... Aliás, a única que dormiu foi a Mg, consegui que fossem andar de bicicleta. Sei que foi pouco tempo, mas foram e gostaram e querem repetir...
Agora estão ali, os três, depois de jantar a jogar Uno Royal... Um jogo de mesa, com cartas e muita, mesmo muita brincadeira. Fartam-se de rir, gritar, cantar e brincar!
Estou deliciada e sei que se estão a divertir muito mais do que com qualquer jogo de computador.
Estão a brincar, estão a divertir-se e estão juntos, o que reforça os laços afectivos entre irmãos.
Eu não posso - tenho trabalho para adiantar - mas se pudesse estava ali, com eles, a brincar!
É a minha opinião... Prefiro brincar, passear, estar na rua, brincar com legos ou com jogos de tabuleiro do que com jogos de computador, mas é só a minha opinião...

Sem comentários:

Enviar um comentário