sábado, 20 de fevereiro de 2016

Refazer a vida amorosa... Nova família, mais filhos?

Se para qualquer criança a ideia de os pais refazerem a sua vida os poderia chocar profundamente, para os meus filhotes é algo que nem sequer questionam e encaram com normalidade.
Na sequência das muitas dúvidas que têm tido, decidi explicar-lhes que os pais iriam refazer a sua vida afectiva, mais cedo ou mais tarde. A muito custo e com muito tacto fui explicando que somos ambos muito jovens e que é perfeitamente normal que o pai ou eu, ou ambos, encontremos alguém por quem nos possamos vir a apaixonar e até amar. As manas, com quem eu falava, acharam isso tudo muito bem, pois apenas nos querem ver felizes, mas eis que me surpreendem de forma engraçada.
A Mg, a princesa que normalmente menos se manifesta pergunta-me com um ar engraçadíssimo: Mãe, e podemos ter mais irmãos? Achei fantástica a pergunta. A única questão que assolou a mente da minha filhota foi saber se podia ter mais irmãos.
Sei que os 3, em especial as manas, sempre quiseram mais manos. Aliás, era um projecto essencialmente meu ter mais filhos... idealizava 5 filhos... e sempre o partilhei com os 3, e talvez por isso sempre achámos que a família iria aumentar um dia. Não aconteceu, é verdade...
Mas, perante a pergunta da Mg pensei, e porque não? Se refizer a minha vida amorosa é claro que gostaria de ter mais filhos. Acho que faria parte da evolução natural. Sou ainda suficientemente jovem para isso, para pensar em ter mais filhos.
Claro que pode nunca acontecer, posso nunca ter mais filhos se não refizer a minha vida amorosa, ou a refizer apenas daqui a alguns anos, mas se se proporcionar porque não?
As manas adoraram a minha resposta, e como tal fizeram-me prometer que se refizesse a minha vida teria mais filhos e lhes daria mais irmãos.
Achei piada e ficámos assim as 3, optimistas com o futuro.
Durou pouco, pois a Mg gostava de ter mais um mano e a Mi uma mana... começaram a argumentar ambas e ali ficaram divertidas.
Não sei se acontecerá, não sei mesmo. Não sei se irei refazer a minha vida amorosa. Não sei se irei ter uma nova família. Não sei se terei mais filhos.
Mas sei que se isso tudo me fizer feliz, a mim e aos 3, então espero que isso venha a acontecer...

7 comentários:

  1. Eu como mãe de 3, acho fabuloso e admiro a coragem, não por querer mais filhos, não por colocar a hipotese de uma nova vida amorous, mas porque nao é fácil ter a coragem de levantar e recon wear. Força! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu como mãe de 3, acho fabuloso e admiro a coragem, não por querer mais filhos, não por colocar a hipotese de uma nova vida amorous, mas porque nao é fácil ter a coragem de levantar e recon wear. Força! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força! Tenho de acreditar que vou conseguir. Beijinhos

      Eliminar
  3. Admiro a tua coragem. Quase a invejo. Só posso desejar-te as maiores felicidades. E, como deixas implícito no teu comentário, se for por bem, para a tua felicidade, das tuas princesas e do teu principe, pois que venham mais, que a vida te retribua com muita felicidade os muitos sorrisos e a força com que a encaras. Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Sandra,as raparigas de 14.07 são corajosas mesmo. Muitos beijinhos com saudades

      Eliminar
  4. Vais ser muito feliz e...quem sabe...os manos vejam a sua vontade satisfeita?

    ResponderEliminar